A Guerra.

Foto retirada do filme Cartas de Iwo Jima (Clint Eastwood)

 "Para Martha.
 Esperava poder voltar. E dizer o quanto te amo. Mas as coisas não foram assim, tudo acabou. Dois dias se passaram, e tudo o que vejo é apenas uma grande pilha de corpos jogados, muitos irreconhecíveis. Nem sei como ainda estou vivo, mas sei que morrerei em breve. Quem perdeu? Quem ganhou? Não importa, o que importa é que ninguém se importa. Somos fantoches da ganancia, do ódio. Eles nos mandam? Quem somos nós para não obedecermos, aliás, ele são maiores que nós.
 Espero que cuide bem de nosso filho, sei que ele ainda nem nasceu. E provavelmente irá nascer sem um pai. Só queria poder ter visto o seu rosto. Quando ele nascer, diga a ele que o amo muito. E que estarei sempre olhando por ele.
 As coisas nunca são como imaginamos. Lutar pelo nosso país, parecia-me algo digno, mas será que alguém lembrará de nossos nomes, ou somos apenas um país, não seres humanos. Lembra do Johnson? Nosso vizinho? Era a única pessoa que tinha de conhecido por aqui, mas, acabara de morrer ontem. Avise a familia dele, mas tente ser compreensiva, não direta.
 Sei que você estará chorando ao ler essa carta. Aliás, nem faço idéia de que ela realmente chegará até você. Nem sei se as outras chegaram.
 Se não encontrarem meu corpo, ou o encontrarem por partes, não sinta ódio deles, muitos fizeram tudo o que puderam para limpar toda essa bagunça. Sei que está sendo dificil ler isso. Você não faz idéia do quanto eu queria estar aí, te abraçar, mas nos mandaram para uma missão suicida.
 Por que será que eles não participam de tudo isso? Eles simplesmente ficam olhando nós morrermos. Mas, não os culpo, há muito tempo que o ódio já se tornou incontrolável.
 Tenho que ir, estou com medo, vou segurar sua foto durante essa batalha. Tenho fé, pois é a única coisa que nos restou. Poderia colocar o nome de nosso filho de Johnathan, ser for um garoto, ou de Judith, se for garota? Ficaria muito agradecido. Não se esqueça de contar a ele que eu fui um grande guerreiro. Talvez isso sirva-lhe de inspiração.
 Espero que você me esqueça, um dia, e recomeçe sua vida, nosso filho vai precisar de um pai presente.
 Adeus. 
 De seu amor, 
 Marcus."

 Interpretem esse texto/carta como quiserem. Foi feito por mim, mas retrata a realidade.

 Ao som de:
 Romance - My Chemical Romance
 Pra Sempre - Hevo84
 Teenagers - My Chemical Romance
 Enchanted - Taylor Swift
 Verdades - Gloria
 Jealous Guy - John Lennon
 Cedo Ou Tarde - Nx Zero

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...