A Magia da Poesia


 Todos somos donos da poesia, a poesia de nossa própria vida, criamos recriamos, pensamos em nós mesmos, nos refazemos de uma forma inimaginável. Vemos o mundo sempre de nossa única maneira, seja ela engraçada ou totalemente triste.
 Guardamos a tristeza para nós mesmos ou trasbordamos ela para o mundo, e fazemos o mesmo com a alegria. Não precisamos sermos reconhecidos como poetas pelo mundo, todos somos poetas. Seja a poesia de escrever em um diário ou em um simples blog. Em um livro publicado ou talvez apenas em sua cabeça.
 Esse mundo incrível das palavras, muitas distorcidas, toda essa magia. Use-a, sinta a poesia, pois nós seriamos nada sem ela. Sem a simples palavra de conforto a um amigo, seja ela sua ou a que você leu de algum poeta. Isso é seu, isso faz parte de sua vida. 
 É o talento que todos temos. Recrie as palavras, invente novas, escreva algo que talvez somente você entenda, não precisa que os outros saibam, se exponha para si.
 Sinta a magia da poesia em música, escute-a, vivencie-a, você acabara de descobrir um mundo novo, lindo, somente seu, e de mais ninguém. São conselhos próprios, para si, inquestionáveis.
 Você já pensou no que seria do mundo, se não houvesse a poesia? 
 Sendo ela retratando o amor, o ódio, o sofrimento, a alegria, a comédia, ou até algo inexistente até então. Você é um criador de novos mundos, pode escolher seus seguidores, dizer o que pensa, criar uma legião.
 Pode ser você mesmo, pois a poesia muda vidas e reconstrói mundos mágicos e inalcansáveis, coisas que apenas as palavras podem inventar.
 Se ainda não tentou se auto-conhecer, começe agora. Se tentou, mas não conseguiu se conhecer, conseguiu alcançar o limite de toda a poesia, de toda a palavra. Fique tentado a descobrir-se. Pois apenas você é capaz de saber quem realmente é, fascinante, não?

 Ao som de:
Back to December - Taylor Swift
Partindo Pt. 1 - Abril
Universo Paralelo - Scracho
A Pedra Mais Alta - O Teatro Mágico

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...