A Maior Despedida da Minha Vida


  Amanheceu, e é apenas mais uma manhã vazia, em que eu escolho se devo acordar ou não. Enfrentar problemas está se tornando cada vez mais difícil para mim, como se eu realmente não pertencesse àquele lugar. Eu mudei, não sei se para melhor, e se te dissesse o quanto sinto falta? Sinto falta de tu me acordando de manhã, indo trabalhar, fumando o mesmo velho cigarro de sempre. Sinto falta também do beijo na testa, de ir para a escola e conversar com meu velho amigo, sobre qualquer coisa que fosse. Eu sabia que poderia voltar para casa, e encontrar tudo ali, completo. Sinto falta de me sentir em casa em minha própria casa. É como se eu olhasse tanto ultimamente, e percebesse enfim que todos seguiram em frente e fingiram que tu jamais existiu, até eu fiz isso por muito tempo... me escondendo na bebida e naquelas festas. Ainda sinto falta. Mesmo que me recuse a acreditar em qualquer coisa que poderia fazer a gente se encontrar um dia.

  E o dia apenas some, como se jamais houvesse existido. E o tempo passa como se amanhã já fosse verão, e eu já estivesse olhando o mar e pensando em minha vida. E é assim que eu penso, diante de tantos amores passados e de um novo amor, agora correspondido. Um recomeço era tudo o que podia ter sido há um tempo atrás, nós não podemos mudar o destino e ao que cada um de nós estamos destinados a sermos um do outro. E a gente quer esquecer, não quer? Fingir que as pessoas não vão embora em um futuro não tão distante, esquecer de como é não se sentir só vez ou outra. Queria ter parado para pensar antes, que apenas um beijo em um vidro poderia significar a maior despedida de minha vida. E as pessoas ainda seguem, como se tu jamais houvesse existido. Mas existiu, e ainda existe em minha mente.

  Por que ninguém pode escolher quando partir. Simplesmente acontece. Tu acorda naquele dia, talvez até já sabendo do que vai acontecer, mas desacreditando que será assim para sempre. Todos estamos destinados a morrer, é inevitável. Tudo acaba exatamente como tem que ser. Amores antigos de amigos antigos, se tornam novos amores por novos amigos. Tudo muda, tudo passa e se não passou, um dia passará. E fica assim, como se tu nunca fosse uma lembrança boa, que faz bem ao coração de alguém. Quer saber? Eu não me importo. Eu lhe perdoo pelas brigas, pelas bebidas e pelas traições, no fundo eu sei que me amava apesar de tudo. E é isso que importa no final, quem a gente ama... mesmo que tal amor nos faça sofrer dez vezes mais a cada dia.

  Pois é, eu tive meu primeiro grande amor, tive meus devaneios nessa vida, fui adolescente, fui adulto. Fui humano, e te perdoo por ter perdido tão grandiosa parte de minha vida. Minha primeira namorada, aquela que não durou, e agora, a pessoa que eu amo de verdade, sabe... Tu não a conheceu, mas tenho certeza de que teria orgulho por minhas escolhas serem tão erradas e certas ao mesmo tempo. Assim como tu fez. Assim como tudo isso resultou na minha criação, no meu crescimento como um homem de verdade, e eu sei, que mesmo que eu tenha 80 anos e esteja velho demais para voltar a ser uma criança. Serei sempre um bebê, apenas seu bebê. Eu te perdoo por não estar aqui, afinal, muita gente escolheu sair de minha vida por conta própria. E sei que tu jamais duvidaria do pouco de bondade que me restou desde que você se foi. Me tornei um homem, e aprendi contigo como não tratar uma mulher, e talvez eu agora tenha a única chance de minha vida, de fazer alguém feliz. Sim, eu te perdoo, mas espero que me perdoe por ter esquecido que já fui criança um dia. Eu posso cuidar de tudo o que tu me deixou, mesmo que pouco, me fez crescer. Por que um homem de verdade aprende com os erros, não os transforma em sofrimento aos outros. Obrigado.

Ao som de:
Lembranças de Maio - Gloria
Duas Lágrimas - Fresno
Mundo - Abril
Suicide Season - Bring Me The Horizon
Asleep - The Smiths
Photograph - Nickelback

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...