A Estrela Mais Brilhante

Eu grito pro Universo, o meu nome e o seu.
E ele vai me escutar.
(Eu Sou a Maré Viva - Fresno)

  Há um bom tempo venho buscando entender as pesoas, como elas pensam, falam, sorriem.... Amam. Acredito que se a gente acha um propósito pra viver, talvez viver deixe de valer tanto a pena, sabendo quando vai deixar, quando vai encontrar. Das poucas vezes em que encontrei paz em minha vida, não foi vivendo... Muito menos me poupo da ilusão de ser alguém mais do que a mim mesmo. Estou com medo... Das pessoas? Talvez. Por que só elas são capazes de te machucar na alma, e o vazio da alma é algo irreparável. Está no DNA, está no sangue que corre em nossas veias, em nossa tão completa solidão, que se acaba quando a gente encontra alguém tão só quanto a gente.

  Você não vai entender as cicatrizes, talvez sentirá se houver um pingo de empatia em seu coração. Mas quem falou que o coração é diferente? Acredito que o coração é o pedacinho mais brilhante e frágil de alguma estrela que existiu há muito tempo atrás. Por que as estrelas se amam, não sabia? Nós somos estrelas, nós somos tudo o que podemos ser. Estranhamente eu só preciso fazer uma coisa em minha vida, encontrar a minha estrela gêmea. Se eu acredito no amor? Eu vejo muito mais do que isso. Eu vejo um Universo em cada pessoa.

  Quem dera eu, poder fazer parte inteiramente do Universo de alguém, por que eu simplesmente não aguento mais viver nesse meu. É como se eu encontrasse milhões de buracos negros, e quando eu entro em cada um deles, não faço a mínima ideia de onde eles vão parar. Queria fazer parte, é do teu Universo, lá eu vejo Supernovas e estrelas nascendo... Elas amam, as estrelas, sabia? Acredito que em algum momento, alguém irá se perguntar por que vejo tudo dessa maneira, me sinto incapaz de responder. Mas te levaria pro meu mundo, se assim desejasse. Talvez tu daria um pouco mais de cor a ele, que ainda está tão velho, por que nunca viu um arco íris que não fosse preto e branco (o que não o torna necessariamente um arco íris).

  O que quero dizer é, que preciso que esqueça tudo, preciso que esqueça que as estrelas existem, que um planeta pode conter vida, preciso que esqueça que somos pequenos. Preciso que olhe, apenas por um segundo, pro seu Universo, e reinvente-o do nada que ele sempre foi. Faça as Supernovas brilharem, mate estrelas, tu pode matar quantas quiser e fazê-las atravessar o teu Universo de uma maneira linda de se ver. Preciso que procure, em qualquer lugar daí, algum sinal de que existe um ser humano. Eu preciso que me encontre, no meio de um Universo inteiro... Não deve ser difícil, por que eu já te encontrei no amontoado de anéis, meteoros e poeiras que é o meu. Eu sou aquela estrela que deixou de existir, mas renasceria a qualquer hora, apenas ao ver teu sorriso. 

  Eu estou aqui pra dizer que, embora qualquer medo possa lhe infligir, assim como o próprio medo faz comigo todos os dias. Existe um lugar que ninguém nunca irá pisar, se assim não o permitir. É aquele lugarzinho, sabe, daquele pedacinho de estrela apaixonada. É um lugar tão confortável e aconchegante quanto o ventre de uma mãe. Quero que esteja lá, quero estar lá contigo. E saber que não existe outro lugar nese mundo em que eu gostaria mais de estar do que alí. Você não vai entender, sou complicado. Mas se alguém, quer quem seja, se permitir arrumar a bagunça que está a minha estrela, acredito que ela voltaria a brilhar vendo o teu sorriso. Permita-se brilhar, por que eu nunca vi em toda a minha vida, uma estrela tão brilhante quanto você. Não tenho mais medo de que meu Universo continue em preto e branco, por que tu pinta um pedacinho dele toda vez que te vejo sorrir... Eu só queria ser a tua estrela.

Ao som de:
Eu Sou a Maré Viva - Fresno

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...